,

Como atrair os consumidores através da fotografia.

Como atrair os consumidores através da fotografia.

As fotografias desempenham um papel importante no marketing de conteúdo e isso não apenas ajuda a completar a informação textual, mas também fornecem novas informações ou até se tornam os próprios protagonistas.
Pense, por exemplo, na fotografia de produto no comércio electrónico, que se tornam a pedra angular em que os utilizadores estão preparados para ter uma ideia de como estão na realidade. Ou em uma imagem colocada num “post” do Facebook, Instagram ou blog acompanhando um texto, sendo isso o que mais chama a atenção dos utilizadores da Internet.
É por isso que, se queremos envolver os seguidores (seja de redes sociais, blogs ou nosso próprio site), devemos prestar atenção especial às fotografias que são publicadas. Sempre seguindo uma estratégia de negócio e não cair em erro compartilhar conteúdo visual / audiovisual de má qualidade simplesmente por partilhar.

Que tipos e areas de fotografias existem?
A verdade é que há uma grande variedade de tipologias de fotos para publicar no comércio electrónico ou nas redes sociais mas pretendemos destacar as seguintes:

1ª Fotografia eCommerce
Teremos que cuidar de todos os detalhes, para divulgar um produto, pois a fotografia se tornará a maior apresentação do artigo para os consumidores.
Assim, devem ser destacadas as características físicas e os detalhes que a diferenciam, para além de destacar o mais atractivo.
No fotografiaecommerce.pt fazemos imagens descritivas, preferencialmente em fundo branco. Fazendo uso adequado da luz, usando quando necessário difusores e às vezes, softbox ou caixas de luz que permitem apreciar todos os detalhes e sempre cuidando dos reflexos do produto. O objectivo de tudo isso é conseguir chamar a atenção e despertar o interesse pelo artigo, conseguindo criar no cliente a vontade de comprar.

2ª Fotografia de interior
Embora a primeira impressão pareça fácil de ser realizada, muitas vezes apresenta desafios que exigem o conhecimento da técnica e o uso do equipamento certo para resolvê-los com sucesso.
O que se procura é capturar os aspectos que caracterizam cada espaço, definindo os seus volumes, através de enquadramentos sugestivos e iluminação atractiva. Com a última fase da pós-produção especializada, conseguimos criar imagens que captam a atenção e o interesse do cliente.

3ª Fotografia de pessoas
Seja no sector de moda, como em outras áreas, esse tipo de imagem com modelos é amplamente utilizado. Nele, temos que cuidar, por um lado, da selecção do modelo adequado aos nossos produtos e, por outro lado, a qualidade das fotografias.

4ª Fotografia para Redes Sociais
Finalmente, se a fotografia é destinada a redes sociais devem-se procurar outras coisas, como capturar a atenção dos utilizadores para o que há realmente de diferente no produto.
Actualmente, qualquer utilizador da Internet vê centenas de sites todos os dias. Portanto, se quisermos chamar a sua atenção, teremos que fazer isso rapidamente e, para isso são necessários conteúdos originais, de qualidade para além de mostrarem valor agregado.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *