Fotografia de produto - Cosméticos
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Os segredos da fotografia de produto

Os segredos da fotografia de produto

Você tem uma loja online?

Você quer que seu público-alvo se apaixone pela fotografia de marca do seu produto? Pretende atrair clientes através do Facebook e Instagram?

Nós contamos-lhe alguns segredos para o alcançar.

É através da fotografia do produto, que fazemos com que nossos potenciais clientes tenham uma ideia de como será esse produto. Por isso, torna-se de vital importância conseguir que seja de qualidade. Assim, o profissionalismo é fundamental nesta área, já que nem toda a gente tira uma boa fotografia. Isso sem falar dos factores espaço, produto, equipa, algo de que falaremos mais tarde.

O que queremos deixar claro é que a fotografia do produto se tornará a imagem que seus clientes têm deles on-line. E, não sendo capaz de tocá-los, a foto irá colmatar esse aspecto. Será até um tipo de substituto. É por isso que é importante levarmos este ponto a sério.

Este tipo de fotografia, que geralmente é uma imagem de nossos produtos com um fundo neutro, geralmente branco, e quase sem edição; pode ser usado mais tarde em acções de marketing (online e offline) ou publicidade. E podemos usar a fotografia do produto tanto em redes sociais, cartazes de publicidade, campanhas nos órgãos de comunicação social ou E-commerce.

 

Fotografia de comércio electrónico: como atrair consumidores

Seguindo a mesma linha do que mencionamos nos parágrafos anteriores, mas com foco na fotografia do comércio electrónico, isso transforma-se na imagem on-line dos seus produtos ou serviços. Portanto, devemos prestar atenção especial e obter uma imagem limpa e atraente para convencer o consumidor.

Portanto, queremos deixar algumas dicas para a fotografia de comércio electrónico:

Fundo neutro: use o background mais neutro possível, especialmente quando falamos de imagens de produtos. E, quando queremos introduzir algo atractivo como pano de fundo, devemos evitar que isso se torne o principal protagonista.

2 º Importância da iluminação: tente que uma má iluminação não estrague a foto. Se pode contar com a luz natural, melhor ainda. Mas se você não tem luz suficiente, você pode usar lâmpadas ou flashes. Tente suavizar o flash da maneira mais apropriada: através de difusores como softbox ou guarda-chuva. Um método mais económico poderia ser usado colocando pano ou lenço de papel na frente da fonte de luz.

3º Equipamento: outro ponto importante é ter um objectivo de qualidade, tripé e outros acessórios para alcançar o melhor resultado possível …

4º Profissional: o mesmo pode ser dito com os profissionais. E é que ter um bom profissional tornará mais fácil para nós alcançar o que estamos procurando.

5º Cuidado com a edição: e, finalmente, tente não mexer com a edição. É bom retocar as fotografias do produto para eliminar as imperfeições, mas não podemos deixar que o resultado pareça artificial.