fotografiaecommerce.pt - estœdio de fotografia de produtos para e-commerce Fotografo profissional, experiente em fotografia de moda com v‡rios trabalhos como fotografo de comida, com valncias como fotografia para eventos empresariais e institucionais.
, ,

10 dicas para a fotografia no comércio electrónico

10 dicas para a fotografia no comércio electrónico

Quando entramos numa loja on-line, as imagens dos produtos ou serviços tornam-se a imagem que temos delas. Isto é, não sendo capaz de tocá-lo ou experimentá-lo, as fotografias tornam-se a sua verdadeira face.

Portanto, a fotografia de comércio electrónico torna-se essencial se quisermos atrair os consumidores e acabar com o processo de compra. Portanto, se realmente quisermos aumentar a nossa receita, teremos que prestar uma especial atenção às imagens.

 

Assim, no que diz respeito à fotografia para ecommerce, trabalhamos dia após dia, para que nossos clientes possam obter uma foto de comércio electrónico de qualidade, de forma a ajudá-los a alcançar os seus objectivos. Portanto, no artigo de hoje, queremos oferecer-lhe 10 dicas para que você também possa fazê-lo:

 

1º Preparar um plano de marketing visual

Antes de começar a preparar as imagens, devemos planear e definir uma estratégia de marketing visual. Verifique o que queremos mostrar e como vamos chegar lá. Não se trata de tirar fotos e depois simplesmente montar, mas sim conhecer de antemão o que realmente procuramos em cada sessão de fotografia.

 

2º Ofereça realismo

Teremos que pensar que os consumidores escolherão os nossos produtos ou serviços na nossa loja on-line simplesmente pelas imagens. Portanto, as fotografias de comércio electrónico devem ser as mais reais possíveis.

Ou seja, com uma boa foto os consumidores devem quase sentir o produto que estão a comprar, e devem poder ter quase a certeza de que não ficarão decepcionados quando o receber.

 

3º Obter imagens atraentes

Agora, esses conteúdos audiovisuais têm que misturar realismo com atractividade; caso contrário, não chamaremos a atenção dos clientes. Portanto, a obtenção de imagens atraentes deve ser uma das nossas prioridades quando se trata de comércio electrónico.

 

4º Aposta na qualidade

Nunca devemos deixar a qualidade para trás. As fotografias do comércio electrónico devem ser de qualidade e incluir directrizes mínimas. Eles não podem ser distorcidos ou pixelizados quando os aumentamos.

 

5º O que acontece com a fotografia 360º?

Como pode ver no nosso site no E-commerce 360º temos o mais moderno equipamento na geração de imagens 360º para capturar o número de imagens necessárias de acordo com as necessidades de cada produto. É conseguido com a integração de três componentes: Hardware, Software e HTML.

A tecnologia oferece-nos a possibilidade de aproximar o produto do usuário. Quando compramos on-line, queremos ter certeza de que vimos o produto com todos os detalhes, como se estivéssemos na loja. A fotografia 360º permite-nos oferecer uma experiência única na apresentação do produto.

 

6º Cuide da iluminação

Evite sombras ou luzes que distorcem o fundo natural das imagens. Você também pode jogar com luz natural para fotografia de comércio electrónico aproximando-se de uma janela ou simplesmente levando o estúdio para a rua.

 

7º Simplicidade antes de tudo

Deve-se notar que a simplicidade e limpeza são o máximo neste tipo de fotografia. E, para obtê-los, você terá que mostrar o objecto sempre isolado e num fundo neutro, que pode ser branco. Neste ponto, a iluminação da qual falamos na secção anterior torna-se novamente crucial.

 

8º Que características queremos destacar?

Outro dos aspectos básicos: saber quais os aspectos que queremos destacar nos nossos produtos ou serviços para trabalhar a fotografia e fazer chegar aos consumidores.

Pense nos pontos fortes da nossa marca e enfatize-os para que os visitantes da nossa loja on-line sejam atraídos e tenham o desejo de consumir.

 

9º Nenhuma sobre-edição

Usar o Photoshop ou qualquer outro programa pode ajudar-nos a eliminar erros, luzes, sombras ou algumas manchas. Mas não vamos cair no erro de editar muito e fazer as imagens perderem o realismo. Além do que os clientes se sentirão enganados e perderão a confiança.

 

10º Use os mesmos formatos

É importante enfatizar que as imagens devem usar o mesmo formato, especialmente se forem introduzidas na mesma página. Caso contrário, em vez de parecer um mosaico, tudo será como se estivesse desarrumado.

Ou seja, se um fundo é branco, o seguinte também deve ser branco, e se for vertical, teremos que usar esse tipo de arranjo nas restantes fotografias.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *